Hospital da Caridade de Franca contará com apoio de renomado médico do Albert Einstein
Inaugurado oficialmente neste último domingo (10), o Hospital da Caridade de Franca (SP) contará com o apoio clínico do médico dr. Rafael Knack, pesquisador do Hospital Israelita Albert Einstein com medicamentos para tratar o Covid-19 e que acompanhará, por telemedicina, todos os prontuários dos pacientes internados no hospital em Franca.
Na inauguração do hospital, o prefeito Gilson de Souza (DEM) destacou a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo Instituto de Medicina do Além – IMA e as Obras Assistenciais Dr. Ismael Alonso y Alonso, que tem a frente o médium João Berbel, autor por psicofonia de 280 livros que, juntos, já venderam mais de 1 milhão de exemplares.
“João Berbel é um empreendedor de sucesso, que pratica a caridade, atendendo com a sua equipe milhares de pessoas semanalmente que vem em Franca em busca de auxílio. Agora, com o hospital, onde foram criados 76 novos empregos de profissionais da saúde, o atendimento é ampliado num momento crítico em razão dos efeitos da pandemia do Covid-19”.
Construído com recursos próprios e doações, o Hospital da Caridade já disponibilizou 20 leitos de UTI para pacientes com o coronavírus e outros 40 devem ficar prontos nos próximos dias. O projeto do hospital, que fica dentro do complexo do IMA em Franca, permite o funcionamento de até 170 leitos que serão atendidos pelo sistema SUS, segundo a Dra. Daniela Santana Polati, diretora clínica da instituição.